Botão Ação Entre Amigos

terça-feira, 2 de abril de 2013

Fé Mulçumana

Fé em Deus conforme a conduta Mulçumana


O Muçulmano acredita em um Deus Único, Supremo e Eterno, Infinito e Poderoso, Clemente e Misericordioso, Criador e Sustentador. Para ser efetiva está crença exige completa confiança e esperança em Deus, submissão voluntária à vontade d'Ele e confiança na Sua Misericórdia. Isso confere dignidade ao homem e salva-o do medo e do desespero, do pecado e da confusão. 

Nos Profetas:
Ele acredita em todos os Profetas de Deus sem distinção alguma entre eles, tais Mensageiros eram notáveis propagadores do bem e verdadeiros campeões da justiça. Cada um deles foi escolhido pôr Deus para ensinar e transmitir à humanidade a Sua Divina Mensagem.

Nos Anjos:
Sendo Deus invisível à percepção física, era necessário haver algum meio de contato entre o homem e Ele; do contrário, não seria possível seguir a vontade divina.Deus é o Criador, não apenas dos nossos corpos, mas de todas as nossas faculdades, que são diversas, e cada um capaz de uma certa evolução. 
Foi Ele quem muniu de intuição, de consciência moral, e com meios de que nos valemos para nos orientar pelo caminho reto. O mais alto nível de contato, o meio mais seguro e infalível de comunicação entre o homem e o seu Criador é chamado, pelo Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), de ''Wahi''.
Está não é uma inspiração comum, mas sim, a verdadeira revelação, feita ao homem pelo Senhor, uma comunicação celestial. O homem é matéria; Deus, pelo contrário, está acima até do espírito, e, portanto, é inacessível a qualquer contato físico direto com o homem. Deus é Onipresente, e como diz o Alcorão 50ª Surata, versículo 16; "está mais perto dele do que a sua veia jugular''.
Mesmo assim, não há qualquer contato físico, portanto, é um Anjo, portador da mensagem celestial, mensageiro que serve de intermediário ou de canal de comunicação da mensagem de Deus ao Seu agente ou mensageiro humano, ou seja os Profetas. Ninguém além do Profeta, recebe tal revelação, pôr intermédio de um mensageiro celestial. 
O fruto da crença nos Anjos, incrementa o sentimento da grandeza de Deus e a conscientização de Sua misericórdia, porque delegou aos Anjos pedirem pêlos crentes e pedirem indulgência pôr eles. A pessoa se afastará, à medida do possível de desobediência, quando recorda que eles registram tudo quanto ele diz ou faz.
O verdadeiro Muçulmano crê nos Anjos de Deus, estes são seres esplêndidos e puramente espirituais, cuja natureza não necessita de alimento, bebida ou sono. Eles passam o dia e a noite ao serviço de Deus, são numerosos, e cada um deles tem o seu cargo e um certo dever, se nós não podemos ver os Anjos a olho nu, isso não nega a existência e a realidade deles.
Há, no mundo, muitas coisas invisíveis à vista ou insensíveis aos sentidos e, no entanto, acreditamos na existência delas, há lugares que nunca vimos e coisas, como o gás ou o éter, que não podemos ver a olho nu, nem tocar, nem provar ou ouvir; e no entanto reconhecemos a existência deles. A crença nos Anjos deriva do principio Islâmico que diz que ''o conhecimento e a verdade não se limitam só ao conhecimento sensorial ou à percepção sensorial.''




Nenhum comentário:

Postar um comentário